Coisas Que Só Fracos Mentalmente Fazem

Tempo de leitura: 6 minutos

Coisas Que Só Fracos Mentalmente Fazem

Coisas Que Só Fracos Mentalmente Fazem , é um assunto muito interessante , pois vamos falar sobre a força mental.

Ou seja , na realidade vamos falar sobre a postura mental em relação a si mesmo.

Considero esse texto hiper importante para sabermos os nossos limites em relação à nossas fraquezas.

Sabendo que quase tudo resume-se a duas esferas. Mas , as reflexões são muito úteis para todos!

Veja agora logo abaixo as Coisas Que Só Fracos Mentalmente Fazem!

Perdem Tempo Sentindo Compaixão  De Si Mesmo

Apenas as pessoas que são fracas mentalmente , sentem compaixão de si mesmo.

Acredito que é difícil  vermos pessoas que têm mente fortes sentirem compaixão  de si mesmo , ou de suas situações.

As pessoas fortes e com mentes saudáveis , compreendem e se responsabilizam com a responsabilidade de suas ações e dos seus resultados.

E acima de tudo , têm uma compreensão particular que muitas vezes a vida não é justa.

As pessoas fortes são capazes de se expressarem em uma situação difícil , com consciência e gratidão pelas lições aprendidas.

Para essas pessoas , quando uma ocasião acaba mal , para elas só há uma decisão final , seguir em frente simplesmente.

 Os Fracos São Controlado Em Determinadas Ocasiões

O ser humano mentalmente fraco , não evita de dar aos outros , o poder de fazê-los sentir-se inferior ou ruim.

Os fracos mentalmente , não conseguem entender que eles estão no controle de suas ações e emoções.

Eles não sabem e nem acreditam que a sua força está na sua capacidade de reagir de maneira correta em determinadas situações.

Deixam que outras pessoas controlem sua vida , e tomem decisões por elas.

Sempre Fogem De Mudanças Futuras

O mentalmente fraco foge com muita pressa de uma determinada mudança. Um dos seus maiores medos são ter que mudar alguma coisa.

O desconhecido para os fracos mentalmente , é bastante assustador.

Um ambiente de mudança e de incerteza pode deixar uma pessoa mentalmente fraca sem nenhum estímulo para dar o seu melhor no que fizer.

 Tentar Provar Que Sempre Está Certo

O mentalmente fraco discute com várias pessoas tentando provar que estava certo , mesmo não estando , apenas para defender seu eu!

Por muitas vezes , o mentalmente fraco perde tempo convencendo alguém sobre algo que essa pessoa não queria ser convencida.

E ainda por muitas vezes o mentalmente fraco se decepciona pelo fato de que alguém não quer aceitar que ele estava certo!

Conselho Para O Mentalmente Fraco

Se você está exausto desses desentendimentos improdutivos , então pare de falar que estar correto , e comece a falar com propósito de saber como você é percebido e compreendido pelos outros.

Não existe nenhuma técnica eventual de conflitos para um vencedor.

Mas , podemos imaginar que há um mecanismo cheio de curiosidade e respeito , baseado em ouvir outro ser humano , a quem nós não impedimos de exercer a liberdade real de expressão.

Pare De Querer Agradar As Outras Pessoas

Em qualquer área que estivermos atuando , será impossível agradar a todos. O problema é que muitas pessoas querem fazer de tudo para agradar alguém.

Uma pessoa mentalmente forte se esforça para ser gentil e justa , e não para agradar os outros quando desnecessário.

Mas , o fraco mentalmente tem medo de dar sua opinião em um determinado assunto , pois pensa primeiramente na opinião dos outros.

Os fracos são capazes de pensar na possibilidade de que alguém vai ficar chateado com eles , e se omitem o tempo todo.

6. Ter medo de assumir riscos calculados

Uma pessoa mentalmente forte está disposto a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em situações obviamente bobo. Mas com a força mental, o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios de bem, e totalmente avaliar as potenciais desvantagens e até mesmo o pior dos cenários antes de agir.

7. Nostalgia frequentes

Há resistência em reconhecer o passado e, especialmente, as coisas que aprendeu com as experiências do passado, mas uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar afogamentos em decepções, antigo ou fantasias dos “dias de glória” de outrora. Eles investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e futuro melhor.

8. Para cometer os mesmos erros repetidamente

Nenhum ponto em fazer a mesma ação várias vezes esperando um resultado diferente e melhor do que o que já recebemos. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade por seu comportamento passado e está disposto a aprender com os erros. A pesquisa sugere que a capacidade para ser autorreflexivo com precisão e produtivo é uma das maiores características de executivos e empresários de sucesso.

9. Se ressentir com o sucesso dos outros

É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína para o sucesso de outras pessoas. O mentalmente forte tem essa capacidade. Eles não ficam com ciúmes ou ressentidas quando os outros a alcançar o sucesso, embora eles possam tomar nota de que o indivíduo fez bem). Eles estão dispostos a trabalhar duro para as suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos.

10. Desistir depois de falhar

Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Até mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus primeiros esforços, invariavelmente, trouxe muitas falhas. Mentalmente forte, as pessoas estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que cada “falha” traz mais perto de seus objetivos finais.

11. Ter medo de passar o tempo sozinho

O mentalmente forte apreciar e mesmo valor o tempo que passam sozinhas. Eles usam esse tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtivo. Mais importante, eles não dependem de outros para aumentar a sua felicidade e o humor. Eles podem estar felizes com os outros, bem como sozinho.

12. Sentem que o mundo lhes deve algo

Na economia atual, executivos e funcionários em todos os níveis estão ganhando a percepção de que o mundo não lhes devo um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente de sua preparação e de escolaridade. O mentalmente forte ir para o mercado preparado para trabalhar e ter sucesso de acordo com o seu mérito, ao invés de já vir com uma lista de coisas que devem receber de mão beijada.

13. Esperar resultados imediatos

Se é um treino, um regime nutricional ou iniciar um negócio, mentalmente forte para entrar em situações de pensar a longo prazo. Eles sabem que eles não devem esperar resultados imediatos. Eles aplicam sua energia e tempo em doses e comemore cada passo, e aumentar o sucesso no caminho. Eles têm “o poder de permanência” e compreender que as mudanças são genuínos lead-time.